O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.
Uma mulher (do latim mulier) é um ser humano adulto do sexo feminino. Na infância, normalmente é denominada em português como menina e na adolescência como moça ou rapariga. O termo mulher é usado para indicar tanto distinções sexuais biológicas quanto distinções nos papéis sócio-culturais.
Mulher…
Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma em duas
Para carregar sensibilidade e força
Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar
Mulher,
Que luta pelos seus ideais,
Que dá a vida pela sua família
Mulher
Que ama incondicionalmente
Que se arruma, se perfuma
Que vence o cansaço
Mulher, que sonha
Que chora e que ri
Sabe perdoar e esquecer.
Santa ou pecadora
Ingénua ou sedutora
Tudo que me liga a teu ser, mulher
Mãe…tia…avó…
Mulher…
Tudo se deve no “começo dos tempos” quando Ele “juntou” 2 seres, deu a ELA uma tarefa para o futuro da humanidade..
“… E ta terás o nome de EVA e falarás par que os vossos filhos se procriem e multipliquem, o que fará com que a Terra fique povoada com seres falantes. Mas antes que isto acontece, dêem as mãos e venham Comigo, que Eu vou leva-los para o Jardim do Paraíso, onde viverão os restos dos vossos dias felizes… “
... E Ela compriu….e deu a confusão actual..
Mulher que se preza faz de cada dia o seu dia.
Mulher inteligente não comemora este dia, porque percebe que ele foi criado pelos homens para se apropriarem dos outros 364.